Dois jovens, de 21 e 28 anos, foram presos na sexta-feira (18) por tentativa de homicídio contra um policial militar na cidade de Governador Valadares (MG). Segundo a PM, uma equipe fazia patrulhamento próximo ao Bairro Vila Isa quando os dois suspeitos foram vistos em uma moto.
Ao perceberem a presença dos militares, eles mudaram bruscamente de direção e seguiram sentido Bairro Nova JK. Ainda durante o patrulhamento, a dupla foi vista mais uma vez e o condutor da motocicleta aumentou a velocidade para tentar fugir da presença policial. A equipe militar seguiu os suspeitos e fez sinal para que a moto fosse estacionada. O motociclista parou e deixou o carona fugir à pé, em seguida virou a moto na direção de um soldado e acelerou, atingindo-o e fugindo em seguida.
O soldado caiu e teve uma lesão na mão. Outro policial conseguiu prender o jovem que estava de carona. Os policiais iniciaram perseguição ao motociclista em fuga, que acabou perdendo o controle do veículo e caiu, sendo capturado. Com o suspeito foi apreendida uma réplica de arma de fogo. Como ele e o carona já possuíam passagens por roubo e tráfico de drogas, a PM acredita que os suspeitos pretendiam cometer algum crime contra o patrimônio. A moto utilizada pela dupla também foi apreendida.
Os suspeitos presos e o material apreendido foram encaminhados à delegacia; a polícia registrou no boletim de ocorrência a tentativa de homicídio contra o militar, devido ao atropelamento.
O soldado ferido foi encaminhado a um hospital, onde foi atendido e liberado. (fonte:g1)