CHUVAS CONTINUAM EM MANTENA, FATO QUE HÁ TEMPOS NÃO SE VIA NESTA ÉPOCA

As mudanças climáticas vem afetando o que muitos pensavam que era padrão, que não aconteceria, no entanto em Mantena neste ano de 2017 estamos registrando uma média de chuva maior para as estações, que há muito tempo não acontecia.
O mês de fevereiro de 2017, foi um exemplo, foi atípico, onde tivemos chuva em praticamente 15 dias durante o mês, totalizando cerca de 118 milímetros. Desde então, na sequencia as chuvas seguiram, entrando pelos meses de maio, junho e até mesmo nestes primeiros dias do mês de Julho, colocando a estação mais fria do ano, o inverno, também com registros pluviométricos acima dos últimos anos.
Até o momento, o acumulado do ano é de mais de 335 milímetros, afetando principalmente os últimos meses onde a estação não é marcada pela chuva em Mantena.
O mantenense vem sentindo na pele estas mudanças climáticas e as previsões ainda registram mais chuva para a região. Na noite desta terça=feira dia 11, a chuva deu uma demonstração do clima alterado, foram 16 milímetros em 2 horas, algo diferente para a época das festas julinas.
Felizmente a terra agradece, os pastos estão verdes e a perspectiva é que teremos um final de ano ainda mais chuvoso pois se não houver uma alteração inversa, os meses chuvosos ainda vem pela frente,  Novembro e Dezembro, onde as atenções devem ser redobradas.