O Cruzeiro bem que começou melhor, mas foi o Atlético-MG quem sorriu por último neste domingo (2), no Independência. Thiago Neves abriu o placar para os visitantes; mas Cazares e, sobretudo, Fred (duas vezes) viraram o placar pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como todo clássico mineiro na história do Brasileirão, o jogo foi bastante pegado com troca de empurrões para todos os lados.
Quando resolveram enfim jogar bola, os dois times mostraram que ainda podem chegar longe na competição nacional. Em ritmo alucinante, Thiago Neves abriu o placar para o Cruzeiro logo aos cinco minutos. Ainda no primeiro tempo, Cazares tratou de empatar e Fred fazer o segundo também nos acréscimos.
O golpe final do Galo aconteceu aos 33 minutos do segundo tempo. Fred, de novo ele, marcou de peixinho um belo gol. Depois disso, a Raposa não teve mais forças no jogo e esfriou ainda mais depois do longo apagão de energia no Horto.
Na próxima rodada, o Atlético-MG encara o Botafogo, no Engenhão. Também no domingo (9), o Cruzeiro pega o Palmeiras, no Mineirão. (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)